Secretários da Fazenda pressionam por recursos federais

Pedro Ribeiro


 

Secretários da Fazenda de todos os Estados se reúnem no início da tardes desta quinta-feira, no gabinete da Presidência da República, em Brasília, para pedir ao Governo Federal que postergue obrigações, como o pagamento de precatórios, que discipline medidas emergenciais de combate ao coronavírus, unifique valores mínimos a serem aplicados na saúde e educação, o aumento temporário de desvinculação de recursos e controle das despesas obrigatórias.

A reunião será presidida pela secretária especial de Assuntos Federativos, Deborah Arôxa. Segundo a Secretaria de Governo, a ideia é que o Palácio do Planalto construa com estados uma PEC a ser enviada para o Congresso Nacional com objetivo de pressionar os parlamentares para a liberação de recursos neste momento que consideram crucial para a economia dos estados.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro é jornalista com passagens pela Gazeta do Povo, Folha de Londrina e O Estado do Paraná. Foi pioneiro com a criação do jornal eletrônico Documento Reservado e editor da revista Documento Reservado. Escreveu três livros e atuou em várias assessorias, no governo e na iniciativa privada, e hoje é editor de política do Paraná Portal.