Sem cortes de luz e água no Paraná durante a pandemia

Pedro Ribeiro


Pequena, porém importante decisão para auxiliar os paranaenses neste período de guerra contra a Covid-19 vem do poder legislativo que aprovou projeto proibindo a Copel e Sanepar de realizar corte do fornecimento de serviços no período de emergência de saúde, como o Paraná Portal levantou esta questão cobrando diretamente do governador Ratinho Junior.

A proposta da Assembleia Legislativa dispõe sobre medidas de saúde para o enfrentamento e intervenção imediata em situação de emergência em caso de endemias, pandemias, assegurando o direito ao atendimento de saúde da população, devido a emergência ou calamidade pública.

“Especialmente neste momento, em que vivemos uma crise grave, em consequência da pandemia de coronavírus, o papel do Poder Legislativo é oferecer apoio a população que se encontra vulnerável. Esse projeto recebe o apoio dos 54 deputados”, observou o presidente da casa, deputado Ademar Traiano.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro é jornalista com passagens pela Gazeta do Povo, Folha de Londrina e O Estado do Paraná. Foi pioneiro com a criação do jornal eletrônico Documento Reservado e editor da revista Documento Reservado. Escreveu três livros e atuou em várias assessorias, no governo e na iniciativa privada, e hoje é editor de política do Paraná Portal.