Senador Oriovisto critica erros de Bolsonaro e pede solução à pandemia

Pedro Ribeiro

recursos aos estados

 

 

“Infelizmente, ao longo de todo um ano, o presidente Bolsonaro cultivou a grosseria e a insensibilidade como se estas fossem virtudes”. (Senador Oriovisto Guimarães).

 

O senador paranaense, Oriovisto Guimarães (Pode), manifestou nesta quinta-feira, no Senado Federal, ser contrário a qualquer tipo de ação que tenha a intenção de cassar o mandato do presidente Jair Bolsonaro. É contra o impeachment. “Brasil não suporta mais um impeachment”, afirmou

“Estou longe de falar sobre impeachment e criar confusão. Quero encontrar soluções para os problemas e é justamente por isso que apoio o governo em muitas de suas ações que venham a fazer bem para a nossa economia e consequentemente bem para o nosso povo”.

“O nosso país não aguenta um impeachment neste momento. Sou favorável à criação da CPI da COVID-19, para ajudar a encontrar solução para todos os brasileiros. Temos que nos unir para enfrentar essa pandemia. O Brasil não precisa de mais confusão. Temos que trabalhar juntos. O Brasil precisa enfrentar a crise gerada pelo Coronavírus”, afirmou o senador Oriovisto Guimarães (PODE-PR).

“Não queria numerar, aqui, os erros do presidente Jair Bolsonaro em relação às ações de governo para combater a pandemia. Mas Bolsonaro cometeu erro no trato relativo à esta pandemia.

Segundo o senador, “Bolsonaro cometeu erro  quando disse que era uma gripezinha. Ele cometeu erros quando disse que os brasileiros são uns maricas. Ele cometeu erro quando festejou a morte de um voluntário que estava testando a vacina e acabou falecendo mas soube-se que sua morte estava relacionada a outra enfermidade. Errou quando participou de aglomerações sem máscara e também cometeu erro quando disse que o uso da máscara não era importante e ele insiste neste erros”.

Guimarães reafirmou que não quer nenhuma CPI ou impeachment envolvendo o presidente Bolsonaro. “Eu quero que o presidente ajude a combater a pandemia e nós também precisamos ajudar o presidente a encontrar uma luz nesse momento delicado. Precisamos unir forças para tirar o povo brasileiro dessa pandemia”.

 

 

 

 

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal