Sim, Cida Borghetti é Beto Richa

Pedro Ribeiro


 

 

Um dos maiores receios de um chefe de executivo quando pensa em desincompatibilização em pleno mandato é o risco de ver o seu vice virar as costas. Ainda que demorada, a decisão de Beto Richa de sair do governo para concorrer a uma vaga ao senado, foi feita com a garantia e a segurança de que a sua vice, Cida Borgethi, manteria tudo igual.

Cida manteve todos os secretários de Beto Richa. Só saiu mesmo quem também será candidato. No máximo, alguns ajustes. O ex-secretário da Comunicação, Deonilson Roldo virou diretor da Copel. O ex-presidente da Cohapar, Aberlado Lupion, foi confirmado para a Secretaria de Infraestrutura e Logística.

Fernanda Richa só perdeu o título de primeira-dama mas continua na Secretaria Estadual da Família e do Desenvolvimento Social. Beto Richa conseguiu o que poucos ex-governadores conseguem: sintonia fina com a sua sucessora.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro é jornalista com passagens pela Gazeta do Povo, Folha de Londrina e O Estado do Paraná. Foi pioneiro com a criação do jornal eletrônico Documento Reservado e editor da revista Documento Reservado. Escreveu três livros e atuou em várias assessorias, no governo e na iniciativa privada, e hoje é editor de política do Paraná Portal.