Site publica pesquisa de 50 dias atrás e provoca revolta entre candidatos

Pedro Ribeiro

rafael greca, prefeito de curitiba, pedido de impeachment, câmara municipal de curitiba, vereadores

Qual o interesse de um site de Curitiba em dar, neste final de semana, resultados de um pesquisa feia há 50 dias atrás? Esta é a pergunta que fazem os coordenadores de campanha dos candidatos à Prefeitura de Curitiba se, à época, o próprio site ignorou e hoje coloca os números que revelam um distanciamento confortável do atual prefeito, Rafael Greca em relação aos demais candidatos.
Segundo a pesquisa publicada pelo site Gazeta do Povo, feita pela Ágil Pesquisa entre os dias 11 e 15 de julho, prefeito Greca estaria com 38,11% em um primeiro cenário e 41,89% num segundo cenário, dando como vitorioso no primeiro turno. Segundo a pesquisa, Gustavo Fruet aparece em segundo lugar com 9,29%, seguido de Ney Leprevost, com 6,30% e Francischini com 6,14%.

A divulgação causou revolta entre os candidatos que revelam mau intenção de quem publicou as pesquisas com atraso de 50 dias, já que o cenário, hoje, é diferente e não existe nenhuma pesquisa que mostre estes números. O Instituto Paraná Pesquisa realizou levantamento recente e teve sua pesquisa impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral a pedido do partido Rede que sequer tem candidato à prefeito na capital.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal