
Governo faz lição de casa para poupar R$ 160 milhões em quatro anos
Pedro Ribeiro
12 de agosto de 2019, 17:53
O deputado Luiz Cláudio Romanelli explica que os recursos vão servir para municípios aplicar em obras urbanas e rurais e..
Pedro Ribeiro - 12 de agosto de 2019, 18:08
O deputado Luiz Cláudio Romanelli explica que os recursos vão servir para municípios aplicar em obras urbanas e rurais e compra máquinas e equipamentos
A estrutura básica do programa Paraná Mais Cidades, que propõe execução de investimentos nos 399 municípios do Estado, foi apresentada nesta segunda-feira pelo governador Ratinho Junior e pelo secretário chefe da Casa Civil, Guto Silva, a deputados durante sessão na Assembleia Legislativa. O lançamento oficial será no próximo mês.
ANÚNCIO
O programa prevê investimentos que podem chegar a R$ 162 milhões em obras e equipamentos em todos os municípios do Paraná. "São recursos que fazem parte das sobras do orçamento anual da Assembleia Legislativa devolvidos ao Estado e aplicados em obras, compras de equipamentos, entre outros projetos e programas nas cidades paranaenses", disse o deputado Luiz Cláudio Romanelli.
O governador Ratinho Junior explicou que o Paraná Mais Cidades é um compromisso de respeito com as diferenças regionais, atendimento aos municípios e participação coletiva nas políticas públicas. “A ideia do programa é levar recursos para mais perto da população, atender aquilo que realmente interessa. A parceria com os deputados e prefeitos pretende identificar o que é prioritário para beneficiar o maior número de pessoas”, afirmou.
Os parlamentares ainda receberam planilhas com os valores dos principais serviços disponibilizados pelo Governo do Estado em seis grandes áreas (Agricultura, Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Segurança Pública, Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, Educação e Esporte, e Infraestrutura e Logística). Cada secretaria encaminhou um contato para centralizar as demandas dos prefeitos e deputados estaduais, com intuito de agilizar os convênios com os municípios.
"Entre 2 e 30 de setembro, os prefeitos poderão encaminhar a Casa Civil, os ofícios com as propostas do município ao plano Paraná Mais Cidades e os deputados ficarão responsáveis pelo acompanhamento de cada projeto nas secretarias", disse Romanelli.