Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

Tinha tudo para ser um final de ano feliz

 Se olharmos um pouquinho pelo retrovisor, vamos observar que este ano a sociedade civil e a mídia tiveram p..

Pedro Ribeiro - 13 de dezembro de 2016, 08:12

 

ANÚNCIO

Se olharmos um pouquinho pelo retrovisor, vamos observar que este ano a sociedade civil e a mídia tiveram papel preponderante na tentativa de mudanças no país. Outros atores do setor judiciário também foram e estão sendo fundamentais para que o Brasil, finalmente, trilhe um caminho diferente e próspero, como juízes e procuradores da República.

O povo, nas ruas, conseguiu sensibilizar o Congresso Nacional e despachar a presidente Dilma Rousseff. Com ela, apeou do poder o seu partido, o PT e seu dirigente máximo, Luiz Inácio Lula da Silva, está com sérios problemas de conduta que poderá, inclusive, levá-lo à prisão.

A Lava Jato prendeu dezenas de empreiteiros e alguns políticos que sangraram os cofres da Petrobras. Foi a sociedade civil que, também, contribuiu para defenestrar Eduardo Cunha e está a um passo de sacar da política Renan Calheiros, dois cancros enraizados no Congresso Nacional.

ANÚNCIO

Bem, só com isso já poderíamos comemorar o ano. Agora, com o vazamento da delação premiada com a acusação de distribuição de R$ mais de 70 milhões a 50 políticos, o país corre o risco de paralisar. Tinha tudo para ser um final de ano feliz. Mas, infelizmente, ainda não podemos comemorar.pedro.ribeiro