Traiano e Romanelli continuarão comandando a Assembleia

Pedro Ribeiro

ademar traiano, luiz cláudio romanelli, alep, assembleia legislativa do paraná, termômetros, temperatura, coronavírus, covid-19, pandemia, comércios, indústrias

Menos de três meses do pleito eleitoral – 15 de novembro – que escolherá prefeitos e vereadores em todo o país, a Assembleia Legislativa do Estado marca, para o dia primeiro de agosto, eleições para a Mesa Diretora.

Quem conhece as entranhas da casa pode apostar que nada mudará e que os deputados Ademar Traiano e Luiz Cláudio Romanelli continuarão presidente e primeiro-secretário respectivamente.

O único deputado que chiou, mas não teve respaldo, foi Homero Marchesi. Com isso, o projeto está apto para ser promulgado pelo presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB).

Atualmente, conforme o regimento interno, a eleição poderia acontecer a partir do dia 10 de outubro, mas diante da alteração das eleições municipais para o mês de novembro, os líderes partidários em reunião com o presidente Traiano, concordaram, em sua maioria, com a antecipação do processo no Legislativo.

Traiano agradeceu o apoio dos deputados na aprovação da matéria e relembrou que todo o processo foi construído em conjunto com as lideranças. “Nunca vamos esperar a unanimidade, é um processo natural respeitar aqueles que se opõem, mas contamos com o aval da grande maioria dos senhores deputados e deputadas”.

“Tenho sentido aqui na Casa, e os números retratam isso, que o presidente, o primeiro secretário e demais integrantes da Mesa têm atendido de maneira satisfatória todas as necessidades dos deputados, todas as Comissões têm tido apoio no sentido que possam exercer seu papel com maior tranquilidade possível”. Com esta declaração, do líder do Governo na Assembleia, deputado Hussein Bakri (PSD), pode colocar o prego no caixão..

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal