Turismo volta com força total na Usina de Itaipu em Foz

Pedro Ribeiro



Turismo se recuperando. Os atrativos da usina de Itaipu receberam nos três dias do feriadão 4.717 turistas do Brasil todo. A maioria é da região, mas também de outros pontos do País. No feriado anterior de 7 de Setembro, foram 3, 8 mil. Ou seja, agora foram 900 viajantes a mais. Domingo e nesta segunda-feira, os turistas e moradores foram recebidos com um mimo: distribuição de picolés. Esse é um dos resultados da campanha Vem pra Foz, desenvolvida pela Itaipu e parceiros.

Os 900 e poucos turistas a mais (24%) sinalizam uma gradativa retomada da atividade turística na região e refletem os resultados da campanha Vem pra Foz, desenvolvida pela Itaipu e parceiros.

Os atrativos da usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu, receberam 4.717 turistas durante o feriadão de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, de sábado (10) até esta segunda-feira (12). A maioria é da região, mas turistas de outros pontos do País também marcaram presença.

O número está de acordo com previsão e é superior ao do último feriado prolongado – da Independência (7 de setembro), que também abrangeu sábado, domingo e uma segunda-feira, quando 3, 8 mil visitaram a Itaipu.

Os 900 e poucos turistas a mais (24%) sinalizam uma gradativa retomada da atividade turística na região, que, aos poucos, começa a superar os efeitos da pandemia de covid-19. Esse é um dos resultados da campanha Vem pra Foz, desenvolvida pela Itaipu e parceiros.
.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal