Ulisses Maia confirma que Ministério da Saúde distribuirá 40 milhões de vacina contra a covid ainda este mês

Pedro Ribeiro


O prefeito Ulisses Maia, prefeito de Maringá, revela que o município receberá parte das 40 milhões de doses de vacinas contra a covid, garantidas pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na noite desta quarta-feira, 7, em Brasília, durante reunião

As vacinas, segundo Maia, começarão a serem distribuídas neste mês de julho para todo o País pelo Ministério da Saúde.

“Também já estão garantidas, segundo o ministro da Saúde, outras 60 milhões de doses de vacinas para o mês de agosto. Desta forma, com certeza nós vamos acelerando o processo de vacinação no Brasil e confirmando para todos como o SUS é importante, com garantia de atendimento a toda nossa população”, disse o prefeito de Maringá.

Além do encontro com o ministro da Saúde, Ulisses Maia teve em sua agenda em Brasília reuniões com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, tratando de temas como a reforma tributária, recursos para infraestrutura e a crise do transporte público coletivo que atingiu municípios de todo o País.

Vacinação em ritmo acelerado

A Prefeitura de Maringá segue avançando com a campanha de imunização contra a covid-19. Nesta quinta, 8, pessoas com 36 anos (exclusivamente) poderão receber a 1ª dose da vacina que salva vidas. Confira os endereços e horários no fim da matéria.
Em respeito à recomendação do Ministério da Saúde, a vacinação do dia também contemplará caminhoneiros, ferroviários, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros e escolar. Este público deve apresentar, obrigatoriamente, comprovante de função e de residência no nome da pessoa (caso esteja no nome do cônjuge apresentar certidão de casamento ou união estável), carteira de vacinação, documento pessoal com foto e CPF.
Também haverá aplicação da 2ª dose para todos os públicos. Confira na carteira de vacinação se já está na hora de tomar o reforço!
Locais de vacinação e horários: 
1ª DOSE
– Exclusivamente população de 36 anos
9h às 17h: UBSs Iguaçu, Mandacaru, Pinheiros, Tuiuti, Policlínica Zona Sul, Iguatemi e Floriano – neste distrito é necessário agendar a aplicação.
– Caminhoneiros, ferroviários, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros e escolar (obrigatório apresentar comprovante de função).
8h às 17h: Secretaria de Saúde
Atenção: Obrigatório apresentar documento com foto, CPF, comprovante de residência e carteira de vacinação.
2ª DOSE
9h às 16h – UBSs Morangueira e Vila Operária
Grupos já contemplados
Os grupos que já foram atendidos em datas anteriores, como outras idades e prioritários, serão retomados em dias de repescagem, agendados para os fins de semana.
Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="774424" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]