Um coronel de pouca altura e grande estatura

Pedro Ribeiro


As histórias de um alegre coronel da Polícia Militar do Estado do Paraná que subiu a serra, procedente de Morretes, no Litoral, para estudar na Academia da Polícia e chegou a comandar a corporação em Curitiba e Região Metropolitana, você encontrará no livro “Coronel Malucelli” – nosso eterno comandante – a ser lançado em janeiro.

Antes mesmo de seu lançamento oficial, o livro já se tornou leitura obrigatória entre empresários, políticos, militares e amigos comuns. O Coronel Sergio Malucelli acabou mostrando alguns exemplares em Brasília, Morretes e a amigos do Malutrom, onde passa grande parte de suas peripécias como treinador do Malutrom Master nas excursões pela Europa.

A edição é recheada de fatos verdadeiros, contados por amigos e pelo próprio. Foram dezenas de entrevistas e muitas risadas. O Coronel Malucelli, ao mesmo tempo em que comandava com braço forte um pelotão de soldados desbravando matas, em terrenos hostis, ou enfrentando bandidos fortemente armados, sempre achava um tempinho para descontração, colocando apelidos em alguém ou fazendo piadas.

Este Coronel, de pouca altura e grande estatura nos brinda com histórias que poucos tem a coragem de contar, como as do Delegado Pimpão, da dinamite, de suas prisões no quartel pela irreverência e das pífias ações como técnico de futebol. Contamos sobre sua travessia de vida, sua família e principalmente de suas ações como homem que “quebra o galho de todo mundo”.

Hoje, presidente da Fetranspar, o Coronel Malucelli não esquece as raízes e a corporação militar. Tem sangue político nas veias e pretende conquistar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado justamente para contribuir na área empresarial e principalmente policial. Para isso, conta com seu principal aliado, o empresário Joel Malucelli que nos brinda com o prefácio do livro onde, também, conta algumas histórias sobre o “Coronelzinho”.

O livro é de minha autoriapedro.ribeiro

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal