Um discurso na ONU dirigido ao povo brasileiro e aos socialistas

Pedro Ribeiro

presidente jair bolsonaro hackers

 

Sim, o discurso do presidente Jair Bolsonaro na ONU foi agressivo, com recado endereçado aos socialistas que ainda teimam em fincar a bandeira no país, aos dirigentes de organizações não governamentais que tentam interferir em vários aspectos da política interna da Nação, em especial sobre o meio ambiente, e a dirigentes internacionais que ainda não acreditam que o Brasil está tomando um rumo diferente no contexto das nações desenvolvidas e que podem ferir sua soberania.

Foi um discurso dirigido ao povo brasileiro e uma espécie de prestação de contas da gestão Bolsonaro ao mundo, com recados que não interessavam aos ouvintes, pois ali estavam representantes de praticamente todas as nações do mundo, preocupadas com ações conjuntas para conflitos armados que campeiam os países árabes, a fome que assola em algumas nações africanas, os conflitos gerados na Venezuela que tem levado muitas pessoas a passarem fome e, é claro, o meio ambiente e os desastres do aquecimento global.

Jamais podemos afirmar que foi um discurso épico, mas não podemos ignorar que Bolsonaro foi firme em seus recados para o mundo e principalmente para a esquerda brasileira. Embora tenha citado a abertura do país para investimentos externos, a incansável luta contra o crime organizado e os direitos humanos e família, Bolsonaro errou em criticar os índios, chamando-os de incendiários e de massa de manobra.

Não poderia ser diferente, mas deu seu recado. Ao elogiar o ministro Sergio Moro, com o combate a corrupção, sinalizou para o Congresso Nacional que não há empatia entre ambos, o que pode reforçar a aprovação do pacote anticrime e descontruir artefatos pesados fabricados dentro da Câmara e do Senado contra o ministro da Justiça.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="659561" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]