Um Paraná fora do mapa

Pedro Ribeiro


Apesar de meus 40 anos de jornalismo, acho que ainda tenho muito o que aprender ou entender. Assistindo ao programa do PSDB do Paraná, vejo o governado Beto Richa mostrando um Paraná que, sinceramente, não conheço. Investimentos nos transportes, na saúde, na polícia, na educação, enfim, um Paraná que não existe no mapa do Brasil. Tudo graças, segundo o governador, à antecipação da reforma fiscal, que colocou o Estado nos eixos dos investimentos. Contas equilibradas. Acho que não fez mais do que a obrigação.

Aí, damos um pulo até a Assembleia Legislativa e também percebemos que o mesmo governo está aumentando tributos das micro e pequenas empresas para, obviamente, fazer caixa. Como não bastasse e realmente preciso entender, o governo anuncia aprovação, pelo Senado Federal, de um empréstimo de R$ 1,4 bilhão do Banco Interamericano de Desenvolvimento, justamente para investir em infraestrutura.

Ué! E a reforma fiscal, dinheiro em caixa, para que? Com as contas equilibradas, como disse Richa, por que um empréstimo desse volume? Com a palavra o novo governador, já que o atual, com este “novo Paraná”, já garantiu assento no Senado Federal. pedro.ribeiro

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal