Uma comovente despedida do Dr Euclides Scalco

Pedro Ribeiro


 

Na despedida de Euclides Scalco, um dos políticos mais respeitados do país, falecido nesta terça-feira, 16 de março de 2021, apenas membros da família estavam no Crematório Vaticano, como recomenda protocolos da área da saúde nesses infindáveis dias de luta contra uma doença que está dizimando pessoas em todo o mundo.

Se fosse em tempos normais, certamente sua despedida seria coroada de discursos de amigos e homenagens de instituições políticas em função do que ele foi, ou seja, um homem à frente do seu tempo, sempre demonstrando caridade e colecionando amigos. Mas, no local da última despedida, os presentes foram surpreendidos com um simples pronunciamento.

Diante de um silêncio profundo, um senhor, que trabalha no cemitério, pediu para dizer algumas palavras. Para surpresa dos familiares, que não o conheciam, a primeira vista o pedido causou um certo espanto.

Então, este homem, humilde, fez uma oração e disse que ele e sua família lamentavam profundamente a morte do Dr. Euclides Scalco porque, agora, seus natais serão tristes.

Minha esposa, continuou ele, trabalhou por muitos anos na casa do Dr Scalco e todos o natais, lá estavam eles, Dr Scalco e sua esposa, nos brindando com uma mesa farta e presentes para nossos filhos. O que este homem, ou sua família, fizeram para nós não há o que se pague e acredito que eles estiveram presentes em muitas outras famílias. Descanse em paz Dr. Scalco.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal