Unila vai receber em abril conferência inédita do TEDx

Pedro Ribeiro

 


O evento, que tem como tema Emergindo das Fronteiras, reunirá pensadores e realizadores de nomes renomados para compartilhar experiências inspiradoras

No próximo dia 13 de abril, todos os caminhos levam a uma única convergência: a do bom pensamento. Estudantes da Universidade Federal da Integração Latino-Americana promovem o TEDX-Unila, no Cineteatro do Barrageiro, dentro das instalações da usina de Itaipu.

Para participar do evento, é preciso se inscrever pela Internet, no link https://doity.com.br/tedxunila . Para mais informações, você também pode acessar, via Facebook, a página TEDx Unila, https://www.tedxunila.online/ área em que serão publicadas informações sobre as conferências e promoções do evento.


O TEDx Unila conta o apoio do Parque Tecnológico Itaipu (PTI). O TEDx é um programa de eventos locais e auto-organizados, que se baseia no TED (acrônimo de Technology, Entertainment, Design; em português: Tecnologia, Entretenimento, Planejamento), série de conferências realizadas na Europa, na Ásia e nas Américas pela fundação sem fins lucrativos Sapling, dos Estados Unidos. As palestras abordam “ideias que merecem ser disseminadas”, como divulga a entidade.

fazer pela sociedade”.

Outro convidado é Fernando Hallberg. Vereador na Câmara Municipal de Cascavel e CEO na empresa Webgenium System, ele falará sobre “Espaços que a constituição cidadã (1988) nos dá para atuar no meio político”.

Também já está confirmada a palestra do reitor pro-tempore da Unila, Gustavo Oliveira Vieira. Professor adjunto da Unila, no curso de Relações Internacionais e Integração, ele coordena o projeto de extensão “Desarmamento humanitário: abordagem política” e o projeto de pesquisa “Sociologia Constitucional Latino-Americana: paz e direitos humanos sob perspectiva regional”. A palestra dele terá como tema “Por que Unila?”.

Post anteriorPróximo post
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro é jornalista com passagens pela Gazeta do Povo, Folha de Londrina e O Estado do Paraná. Foi pioneiro com a criação do jornal eletrônico Documento Reservado e editor da revista Documento Reservado. Escreveu três livros e atuou em várias assessorias, no governo e na iniciativa privada, e hoje é editor de política do Paraná Portal.