Vacina contra a fome, mais uma iniciativa de Maringá

Pedro Ribeiro


 


Vacina contra a fome. À primeira vista, podemos questionar do que se trata, ou seja, existe vacina contra a fome? A ideia vem do prefeito de Maringá, Ulisses Maia, que explica: A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS) e o Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) iniciam nesta sexta-feira, 9, a campanha “Vacina Contra a Fome”, que nada mais é do que uma ação em que as pessoas que vão se vacinar contra a Covid, que doem, voluntariamente, alimentos não perecíveis e leite para serem doados às famílias carentes e com déficit nutricional. Os alimentos vão às famílias mais necessitadas devido à pandemia.

O prefeito lembra que, em um momento tão crítico da pandemia, a proposta é  incentivar a sociedade e empresas a contribuir com as ações já desenvolvidas pela Prefeitura, de combate à fome. “É um momento de união de forças.  A doação é um gesto de grandeza de quem pode ajudar para com quem mais precisa”.

Temos nessa doação um gesto de solidariedade a quem mais precisa.  Sabemos que a população, em geral, passa por dias difíceis economicamente. Por isso, doa quem pode e quem quer. A participação daqueles que estão sendo vacinados é absolutamente espontânea.”, destaca o prefeito Ulisses Maia. 

As doações poderão ser realizadas em tendas fixadas na parte externa de todas unidades básicas de saúde onde ocorrem a vacinação. 

Voluntários ficarão responsáveis em receber e recolher os alimentos ao fim do dia e destiná-los ao Provopar. Os alimentos arrecadados serão distribuídos às entidades assistenciais. A iniciativa privada e população em geral também poderão aderir à campanha. Nestes casos, as doações deverão ser realizadas no Provopar, instalado no Paço Municipal de Maringá e nas subprefeituras de Floriano e Iguatemi

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="756517" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]