Duplicação de rodovia agilizará viagem Londrina a Curitiba

Pedro Ribeiro


 

Quem viaja entre Londrina e Curitiba, poderá contar com muito mais segurança nos próximos anos, disse o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) ao participar nesta quinta-feira, 16, com o governador Ratinho Junior (PSD) da assinatura da ordem de serviço das obras de duplicação da PR-445, entre Londrina e Mauá da Serra.

“São quase R$ 150 milhões que serão investidos na segurança aos motoristas que viajam entre Londrina e Curitiba ou outras regiões do Estado e que precisam de mais agilidade e tranquilidade”, disse o deputado.

As obras contemplam a duplicação de 27,07 quilômetros. Segundo o deputado, também serão implantadas marginais entre Tamarana e Lerroville, na região sul de Londrina, e um viaduto em Tamarana.

“O projeto prevê ainda a construção de uma rótula no acesso para Lerroville, pontes sobre os rios Santa Cruz e Apucaraninha, retornos em nível, correção da geometria em sete curvas consideradas críticas e a restauração da pista existente, uma obra que deverá ser executada em até um ano e meio”, explica.

Infraestrutura – Na licitação para a contratação da obra, doze empresas apresentaram propostas. Venceu o Consórcio DT PR 445, formado pelas empresas DP Barros Pavimentação e Construção e Tríade Pavimentações.

Romanelli destacou ainda a importância do trabalho da Assembleia Legislativa na inclusão dos recursos do orçamento estadual para a realização da obra. O deputado Tiago Amaral (PSB), relator do Orçamento do Paraná, atuou na articulação para os recursos de execução da obra de duplicação.

Romanelli aponta ainda que esta é uma das principais obras de infraestrutura do norte do Paraná, uma reivindicação histórica da região, aguardada há pelo menos 30 anos.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="811792" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]