Suprema Corte dos Estados Unidos: Casos Históricos

O presidente da Associação Paranaense do Ministério Público (APMP), André Glitz o promotor de Justiça do MPPR, Thimotie Heemann são coautores da coletânea “Suprema Corte dos Estados Unidos: Casos Históricos”.

Redação - 11 de fevereiro de 2022, 13:34

O presidente da Associação Paranaense do Ministério Público (APMP), André Tiago Pasternak Glitz e o promotor de Justiça do MPPR, Thimotie Aragon Heemann são coautores da coletânea “Suprema Corte dos Estados Unidos: Casos Históricos”, coordenado pelo procurador da Adovocacia-Geral da Uniáo e mestre em Direito, Rodrigo Frantz Becker.


A obra recém-lançada tem 55 autores e traz um compilado de artigos inédito no Brasil de toda a história da Suprema Corte dos Estados Unidos, dos seus principais casos, nas mais diversas temáticas. Então são apresentadas desde as primeiras decisões até os dias atuais, trazendo para o público brasileiro, em textos em português, essa abordagem histórica, uma abordagem do Direito Constitucional dos Estados Unidos, que exerce enorme influência no Direito brasileiro


Considerado um dos mais importantes Tribunais do mundo, a Suprema Corte dos Estados Unidos é referência entre os acadêmicos e profissionais do Direito, fazendo com que as decisões deste Tribunal-modelo sejam debatidas e analisadas por diversos países. Dito isso, com intuito de criar a obra mais completa sobre o assunto no Brasil, 55 autores trouxeram casos de diferentes temáticas sobre os principais assuntos e as decisões que marcaram a história da Corte Americana.


A obra é resultado de um ano de estudos e encontros virtuais do Grupo de Pesquisa sobre a Suprema Corte Norte Americana, coordenado pelo Professor Rodrigo Becker e vinculado ao Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP).

O livro, lançado pela Editora Almedina, tem 976 páginas e já está disponível para venda no site da Amazon pelo valor de R$ 212,71, no modo impresso, e por R$ 160,23, no formato digital Kindle.