Vitória de Pirro dos negacionistas na Alep sobre o passaporte da vacina

A bancada dos deputados negacionistas se revezou na tribuna da Alep contrária aos parlamentares que votaram contra o projeto que veda a obrigatoriedade da apresentação do passaporte da vacina.

Pedro Ribeiro - 06 de abril de 2022, 17:49



A bancada dos deputados negacionistas se revezou nesta quarta-feira na tribuna da Assembleia Legislativa contrária aos parlamentares que votaram contra o projeto que veda a obrigatoriedade da apresentação do passaporte da vacina. O projeto foi aprovado em segundo turno.

Os negacionistas reclamaram porque os deputados anunciaram que vão entrar com ação na justiça porque consideram o projeto de lei inconstitucional. Afirmaram que recorre a justiça não devia pautar os deputados e que isso não tem qualquer cabimento.

Até que o deputado Tadeu Veneri (PT) que outrora, a bancada que era de oposição recorrem à justiça por consideram inconstitucionais os projetos aprovados por legislaturas anteriores. "Vocês ganharam, recorrer a justiça faz parte do jogo. Ela vai resolver a questão", disse.

Para os deputados que votaram contra o projeto, foram tantas as lamentações negacionistas que a aprovação do projeto se tratava mais de uma "vitória de pirro".

Vitória de Pirro representa uma derrota, em que os prejuízos superam os benefícios da conquista.