Curitiba bate recorde de arrecadação de agasalhos

Mariana Ohde


A Campanha do Agasalho bateu recorde de arrecadação neste ano. De 16 de maio, quando foi lançada, a 31 de agosto, a ação recebeu 730 mil peças de roupas, calçados e cobertores que foram distribuídos a pessoas em situação de vulnerabilidade social, principalmente àquelas que vivem nas ruas.

Até este ano, a campanha tinha registrado a maior arrecadação em 2012, com 516 mil peças.

As doações foram feitas pela população em 792 pontos de coleta espalhados por Curitiba e também pessoalmente no Disque Solidariedade, serviço da prefeitura que faz o recolhimento e o repasse de doações a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social.

Milhares de peças foram doadas também por empresas e igrejas, evangélicas e católicas, que fizeram campanhas internas para ajudar na arrecadação. Ao todo 329 empresas participaram da campanha.

Entre as peças arrecadadas, 5.055 foram cobertores doados principalmente pela iniciativa privada, órgãos municipais e também pelos servidores da FAS que foram convidados a participar da ação solidária.

Foto: Ricardo Marajo / FAS
Foto: Ricardo Marajo / FAS

Os cobertores foram usados para aquecer as pessoas em situação de rua atendidas pela FAS nas Casas da Acolhida do Bairro Novo e do Rebouças, abertas pelo prefeito Rafael Greca e a primeira-dama, Margarita Sansone, durante a Ação Inverno – Curitiba que Acolhe.

Agasalhos e calçados foram distribuídos às pessoas em situação de rua, recebidas nas unidades de acolhimento, e também a pessoas atendidas nos demais equipamentos da assistência social do município. Famílias atingidas pelos alagamentos ocorridos em junho, durante uma forte chuva que caiu na cidade, também receberam agasalhos e calçados, além de cestas básicas.

Do total de peças arrecadadas, 474 mil foram distribuídas. A prefeitura estuda o lançamento de um novo projeto para fazer a entrega das roupas que ainda restam e chegam ao Disque Solidariedade.

 

Previous ArticleNext Article
Repórter no Paraná Portal
[post_explorer post_id="461942" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]