Encontro estadual de cooperativistas deve reunir 2 mil participantes

Sindicato


Com Ocepar

O Sistema Ocepar espera cerca de 2 mil pessoas no Encontro Estadual de Cooperativistas Paranaenses, que acontece no dia 8 de dezembro, em Curitiba. O evento é, tradicionalmente, realizado para celebrar as conquistas alcançadas pelo setor ao longo do ano.

As caravanas devem vir de todas as regiões do estado. Os interessados em participar devem efetivar as inscrições até o dia o dia 1º de dezembro, por meio do agente de Desenvolvimento Humano da cooperativa ou pelo e-mail inscricoes@sistemaocepar.coop.br.

O Painel com autoridades abre oficialmente as atividades, às 9h. Haverá ainda a entrega do Troféu “Cooperativas Orgulho do Paraná”, honraria concedida desde 2008 pela Ocepar para homenagear instituições e personalidades que contribuem para o fortalecimento do cooperativismo no estado.

Depois, o filósofo Luiz Felipe Pondé apresenta a palestra “Ética e suas tensões no mundo contemporâneo”. O cantor Almir Sater e sua banda encerram a programação.

O Sistema Ocepar possui 221 cooperativas filiadas de dez diferentes ramos: agropecuário, saúde, crédito, transporte, infraestrutura, educacional, habitacional, trabalho, turismo e lazer e consumo. Juntas, elas faturaram cerca de R$ 70 bilhões no ano passado.

O cooperativismo paranaense engloba 1,4 milhão de cooperados, gera mais de 84 mil empregos diretos e outros 2,8 milhões postos de trabalho indiretos. As exportações somaram, em 2016, USS 2,3 bilhões. O setor responde por 56% do Produto Interno Bruto (PIB) agropecuário paranaense.

Encontro

Previous ArticleNext Article