Pyros massacra o Foz e avança aos playoffs da Liga Nacional de Futebol Americano

Fernando Garcel


Redação com Metro Jornal Maringá

O Maringá Pyros fechou a sua participação na primeira fase da Liga Nacional de Futebol Americano com uma vitória incontestável diante do Foz do Iguaçu Black Sharks Football Team, no último domingo.

Para delírio da torcida que compareceu em peso no estádio Willie Davids, os anfitriões venceram a partida por 46 a 6 e avançaram para a primeira fase dos playoffs em segundo lugar no grupo E da Conferência Sul da Liga. A briga é por uma vaga na divisão de elite do Brasileiro.

Willie Davids vai receber primeira partida de futebol americano
Curitibanas representam o Sul no brasileiro de futebol americano

Do início ao fim, o Maringá Pyros dominou a partida e chegou a abrir 12 a 0, até tomar seu primeiro touchdown em uma das poucas falhas defensivas apresentadas. Depois, só deu Pyros e a defesa da equipe se destacou impedindo o adversário de impor o jogo de corridas. “O ataque maringaense também teve grande atuação de seu quaterback e companhia. Bruno Miyasaki liderou a equipe e marcou dois touchdowns e contribuiu com mais dois touchdowns em passes para Lucas Vieira e Valdiney. Outro destaque foi o running back Jorge Machado”, afirma o diretor da equipe, Francisco Xavier.

O playoffs é a segunda fase do campeonato e consiste em uma etapa eliminatória até a grande final da Liga. O próximo adversário do time de Maringá será o Gaspar Black Hawks (1º do grupo F) de Santa Catarina. O jogo será em Gaspar, em data a confirmar.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="455518" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]