Atletas começam a chegar à Vila Olímpica neste domingo

Jordana Martinez


Com informações de Uol/ COI

O Rio de Janeiro já vive o clima dos Jogos a partir deste domingo (24), com a inauguração da Vila Olímpica, que já recebeu a primeira leva de atletas.

A equipe do Brasil foi a primeira a entrar na Vila. Argentina, Austrália, Bélgica, Camarões, Canadá, Estados Unidos, França, Holanda, Japão, Luxemburgo, Nova Zelândia, Reino Unido e Ucrânia também entrarão na Vila neste domingo.

Ainda hoje começam a funcionar os centros de treinamento oficiais da Rio-2016. São 164 espaços em que atletas e times do Brasil e de fora dele poderão trabalhar antes das competições.

O esquema de segurança também já está ativo, com mais de 85 mil homens da Polícia Militar, Polícia Federal, Força Nacional de Segurança e Forças Armadas e outras corporações. A partir deste domingo, militares do Exército e Marinha farão vigilância de avenidas-chave da Olimpíada enquanto a Força Nacional cercará arenas e outras instalações esportivas.

Por conta dos recentes ataques terroristas na Europa e os altos índices de criminalidade no Rio, a segurança é uma das maiores preocupações dos organizadores da Olimpíada. O governo, porém, garante que a Rio-2016 será um evento seguro.

 

Previous ArticleNext Article
Jordana Martinez
Profissional multimídia com passagens pela Tv Band Curitiba, RPC, Rede Massa, RicTv, rádio CBNCuritiba e BandNewsCuritiba. Hoje é editora-chefe do Paraná Portal.