
Martelo ainda não foi batido, diz presidente do PSDB sobre apoio a Greca
Roger Pereira
26 de julho de 2016, 19:41
Depois de uma semana cheia de conflitos e reclamações de australianos, suecos, argentinos e italianos principalmente, a ..
Redação - 27 de julho de 2016, 10:13
Depois de uma semana cheia de conflitos e reclamações de australianos, suecos, argentinos e italianos principalmente, a paz começa a tomar conta da Vila Olímpica e os atletas começam também a se soltar. Mais descontraídos, usam a rede social para elogiar e fazer observações.
O atleta da canoagem slalom, o australiano Lucien Delfour elogiou o Estádio de Canoagem Slalom, na Vila Militar, onde realizou seu primeiro treinamento. "Chegamos muito cedo, mas já deu para ver que a Vila é grande e muito bonita. Eu não imaginava que seria desse tamanho", disse ele. "Também pudemos treinar, foi ótimo. Ainda não havia muitos atletas, e isso fez com que tivéssemos um período muito agradável na água.", disse ao site oficial dos Jogos.
Além dele é posível acompanhar pelo Twitter e Facebook comentários sobre as dependências da Vila, locais de treinamento e também versões oficiais dos comitês de cada país.
Por outro lado, 14 delegações se instalaram na terça-feira (26) na Vila dos Atletas. Já são 120 nações representadas no espaço, das 206 que participam dos Jogos Olímpicos. Ao longo do dia, chegaram quase 800 novos hóspedes, elevando a população para 2.400 pessoas.
Os australianos, primeiros a considerar "inabitáveis" as instalações continuam chegando. Um grupo de 26 atletas do seguiu direto do aeroporto do Galeão para a Vila. Dos 31 prédios da Vila, 21 tiveram as obras de acabamento concluídas e o restante dos serviços será entregue na quinta-feira (27).