Austrália decora prédio com cangurus

Jordana Martinez


Bruno Doro, Pedro Ivo Alemida e Vinicius Konchinski
Do UOL, no Rio de Janeiro

A delegação australiana que começou a ocupar os prédios da Vila Olímpica nesta terça-feira deu início ao processo de decoração do espaço e já colocou alguns cangurus como adereços. Ao lado de um balcão, um boneco do animal foi posicionado.

O canguru é um dos símbolos nacionais da Austrália e sua imagem aparece no brasão do Comitê Olímpico do país, assim como o emu – espécie de avestruz. Imagens do animal também estão sendo espalhadas pelo prédio.

No domingo, após diversas reclamações da chefe de delegação do país, Kitty Chiller, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes fez uma piada que irritou os australianos.

“É natural que você tenha algum tipo de ajuste a fazer, mas vamos fazer os australianos se sentirem em casa aqui. Estou quase botando um canguru na frente para pular na frente deles”, disse Paes na cerimônia de inauguração da Vila.

A piada gerou uma resposta imediata de Mike Tancred, chefe de comunicação da delegação australiana.

“Não precisamos de cangurus, precisamos de encanadores para dar conta dos vários lagos que encontramos nos apartamentos”, disse na ocasião ao jornal Folha de S. Paulo.

Depois de tantos problemas e críticas, os australianos mudaram o tom e agora tecem diversos elogios à Vila. Nesta quarta-feira, está prevista a entrada de 100 atletas do hóquei, rúgbi, boxe e canoagem slalom.

“O nível dos quartos é nível Hilton (o hotel). Onde mais eu teria uma espreguiçadeira na minha sacada com vista para uma piscina como aqui?”, disse Mike Tancred, chefe de comunicação da delegação australiana.

Previous ArticleNext Article
Jordana Martinez
Profissional multimídia com passagens pela Tv Band Curitiba, RPC, Rede Massa, RicTv, rádio CBNCuritiba e BandNewsCuritiba. Hoje é editora-chefe do Paraná Portal.