Padrão (nao usar)
Compartilhar

Avaí surpreende Grêmio em Porto Alegre

Com atuação de gala do goleiro, Douglas, que pegou até pênalti, o Avaí surpreendeu o Grêmio em plena Arena do Grêmio, em..

Roger Pereira - 09 de julho de 2017, 18:07

Com atuação de gala do goleiro, Douglas, que pegou até pênalti, o Avaí surpreendeu o Grêmio em plena Arena do Grêmio, em Porto Alegre e venceu a equipe gaúcha, que chegou à rodada na vice-liderança do campeonato, por 2 a 0. Depois de um primeiro tempo de amplo domínio gremista, Douglas fez, ao menos quatro defesas difíceis para segurar o placar.

O segundo tempo começou igual e, depois de outras quatro grandes defesas do goleiro catarinense, uma delas no pênalti cobrado por Edilson, o Avaí aproveitou uma roubada de bola na intermediária e abriu o placar do Simeão acertando um belo chute de fora da área, aos 28 minutos. Aos 39', em um contra-ataque, Júnior Dutra, que começou a jogada na área avaiana, percorreu todo o campo para chegar na área gremista e receber para apenas concluir em gol.

Com o resultado, o Grêmio caiu para a terceira posição, com 22 pontos, enquanto o Avaí ultrapassou, momentaneamente, o São Paulo, chegando à 18ª posição, com 12 pontos.

 

Cruzeiro salta sete posições

Além do Corinthians, que com a derrota do Grêmio termina a rodada nove pontos na frente do segundo colocado, o Flamengo, outro grande vencedor da rodada foi o Cruzeiro, que, com a vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras, ganhou seis posições, saindo da 13ª para a 6ª. A vitória cruzeirense começou a ser construída aos 31 minutos do primeiro tempo, quando Thiago Neves, sem ângulo e caindo, fez um belo gol. Aos 41', o segundo: Lucas Romero arriscou de longe e Hudson desviou de cabeça, tirando as chances de defesa de Fernando Prass.

O Palmeiras conseguiu diminuir no segundo tempo, com Willian, de cabeça, aos 16 minutos, fazendo ressurgir o fantasma do empate em 3 a 3 entre as duas equipes há duas semanas pela Copa do Brasil, depois de o Cruzeiro estar vencendo por 3 a 0. Mas, desta vez, a equipe mineira controlou bem a partida e ainda conseguiu o terceiro gol no final, com Élber, aos 46 minutos.

Tudo igual entre Bahia e Flu

Na Fonte Nova, Bahia e Fluminenese ficaram no 1 a 1 no duelo tricolor. Wellington Silva, aos 12 minutos aproveitou a sobra de uma tentativa de finalização de letra de Henrique Dourado para abrir o placar para o Fluminense. Desde então, só deu Bahia, que dominou todas as ações do jogo mas não conseguiu superar a boa defesa da equipe carioca. Até que, aos 38 do segundo tempo, João Paulo acertou um belo chute para igualar o placar.