Padrão (nao usar)
Compartilhar

Brasil atropela a Rússia e faz a final contra a Itália

A seleção brasileira masculina de vôlei carimbou seu passaporte para a final contra a Itália - que derrotou os Estados U..

Redação - 20 de agosto de 2016, 00:04

A seleção brasileira masculina de vôlei carimbou seu passaporte para a final contra a Itália - que derrotou os Estados Unidos -  depois de atropelar a seleção da Rússia por 3 sets a zero, com parciais de 25/21, 25/20 e 25/17. O time de Bernardinho manteve o controle da partida durante todo o tempo.  Os russos irão enfrentar os Estados Unidos na manhã de domingo pelo bronze e às 13h15 o Brasil enfrenta a Itália.

No final do jogo, Maurício Souza comentou a partida. "Conseguimos superar algumas coisas, mas mantivemos a paciência", avaliou. Já Wallace creditou a vitória ao treinamento. "Quando você faz tudo o que se combina e para cumprir o objetivo, dá certo", disse.

A dúvida para a decisão é Lucarelli, que chegou a jogar no sacrifício contra os russos e deve fazer um tratamento intensivo para jogar contra a Itália. "Senti dores em vários momentos", comentou.

Lucarelli destacou a ajuda dos companheiros. "No bloqueio eu falava que não podia ajudar muito, outro cobria, esse espírito de ajuda é o que mostra essa diferença. Já nos saques temos que manter essa frequência, tivemos só quatro saques errados", comentou.

Para Bernardinho, o time jogou como deve ser sempre. "Não facilitamos, ficamos em cima o tempo inteiro, jogamos de uma forma como sempre queríamos", disse.

A última disputa olímpica entre Brasil e Itália aconteceu em 2004, em Atenas, quando os brasileiros saíram vitoriosos.