Câmara de Curitiba promove palestras sobre legislação e restrições eleitorais

Roger Pereira


A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Curitiba realiza, nesta quinta-feira (11), o encontro “As Eleições Municipais de 2016 e as novas regras eleitorais – o que pode e o que não pode”, para esclarecer as restrições eleitorais e as condutas vedadas para o pleito de 2016. O evento vai das 9h às 12h, no auditório do Anexo II da Câmara, e a participação é gratuita.

Três palestrantes estão confirmados. O advogado Moisés Pessuti, secretário-adjunto da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político e tesoureiro do Instituto Paranaense de Direito Eleitoral, debaterá o  registro de candidaturas, financiamento de campanha e prestação de contas. O advogado Paulo Roberto Gôngora Ferraz, membro da Comissão de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil seção Paraná (OAB-PR), falará sobre a propaganda eleitoral, seja ela na rua, no rádio ou na TV, o uso de placas e outdoor, adesivos e outros materiais de divulgação. O jornalista Filipi Oliveira, diretor de Comunicação da Câmara Municipal de Curitiba, vai apresentar como está funcionando a divulgação institucional do Legislativo nesse período eleitoral, mediante as restrições impostas pela legislação eleitoral vigente.

Segundo o diretor da Escola do Legislativo, Antonio Torrens, as palestras vão esclarecer todas as dúvidas de candidatos e assessores sobre as mudanças nas regras eleitorais, fazendo com que a Escola cumpra, assim, a função institucional de educação política. “Convidamos todos diretórios políticos da cidade e também divulgamos o evento junto às universidades”, conta Torrens.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail escolalegislativocmc@gmail.com ou pelo telefone 3350-4841. A participação é gratuita, não precisa de cadastro, mas está limitada à capacidade do auditório.

SERVIÇO
As Eleições Municipais de 2016 e as novas regras eleitorais
Dia 11 de agosto (quinta), das 9h às 12h
Realização da Escola do Legislativo
Local: Auditório do Anexo II da Câmara Municipal de Curitiba
Endereço: Rua Visconde de Guarapuava, esquina com Lourenço Pinto.
Gratuito

Previous ArticleNext Article
Repórter do Paraná Portal
[post_explorer post_id="378144" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]