Castrolanda lança feijão com selo de aprovação

Sindicato


Fruto de um rigoroso processo de qualidade, a Castrolanda apresenta ao mercado curitibano, o Tropeiro Seleção – linha premium que garante aos consumidores um feijão de alta qualidade, com grãos maiores e mais macios, atestado pelo selo de aprovação da Fundação ABC.

De acordo com o diretor de Operações da Castrolanda, Marco Antonio Prado, o Tropeiro Seleção atenderá um público que procura por produtos selecionados. “Temos uma demanda de consumidores exigentes, conscientes da importância de oferecer à família um produto de excelência e que desejam levar à mesa uma alimentação saudável completa”, afirma.

O diretor de Operações explica que o Tropeiro Seleção traz um avanço em relação aos feijões existentes no mercado. Entre os seus diferenciais está o rigoroso controle de todas as etapas do processo, que abrange desde o plantio até o ponto de venda. “Avaliamos as sementes, escolhemos os produtores aptos para cumprir as recomendações técnicas para a produção, acompanhamos todo o processo produtivo para ter a certeza de que somente os grãos recomendados serão utilizados e a Fundação ABC faz a análise de toda a documentação da produção”, explica.

Segundo Prado, o Tropeiro Seleção vem mostrar que é possível ter inovação, excelência, mais sabor à mesa. “A Castrolanda garante a qualidade premium do feijão. Quando os grãos chegam à unidade de beneficiamento, passam ainda por um processo de 12 etapas de seleção, nas quais as peneiras fazem a limpeza e separam os maiores e melhores grãos”, conta.

O Tropeiro Seleção é uma parceria de desenvolvimento de produto entre a Castrolanda e a Fundação ABC, comprometidas com a qualidade e a satisfação dos seus consumidores em trazer para o mercado um produto altamente diferenciado. A iniciativa conta com a capacitação de seis produtores associados da Castrolanda, que receberam todo o suporte para a preparação do solo, plantio, acompanhamento, colheita e classificação de feijão para depois ser disponibilizado ao mercado.

Pioneirismo

Essa é a primeira vez que ocorre um processo de gestão da cadeia produtiva de feijão, excelência que já é adotada em outros alimentos como o café. O conceito do Tropeiro Seleção foi desenvolvido pela Castrolanda com o apoio da Bayer como forma de atender uma demanda crescente do mercado consumidor por produtos de alta qualidade e garantia de boas práticas agrícolas.

“Existe um movimento crescente de compradores mais exigentes em relação às boas práticas agrícolas na produção dos alimentos. A Bayer busca apoiar o agricultor para atender tais exigências”, ressalta a gerente de sustentabilidade e parceria de food chain da Bayer, Cristiane Lourenço.

Curitiba

Em embalagens de 500 gramas, o Tropeiro Seleção está disponível nos supermercados de Curitiba, nas opções carioca e preto. A novidade incrementa a linha Tropeiro já composta por produtos das variedades carioca, preto e vermelho.

Previous ArticleNext Article