Ceasa Paraná tem aumento de 6,1% na comercialização de hortigranjeiros

Plantao Agronegocio


Por Andreza Rossini com Agência Estadual de Notícias

A Ceasa Paraná movimentou ano 1,16 milhão de toneladas de hortigranjeiros no último ano, por meio das suas cinco unidades no Estado – Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu. Segundo a Divisão Técnica e Econômica (Ditec) da Ceasa, esse volume é 6,1% superior ao comercializado pelas unidades no ano passado.

O aumento foi apresentado por três das cinco Ceasas do Paraná: em Curitiba que movimentou 681,7 mil toneladas de hortigranjeiros, 6,7% a mais se comparada a 2015, seguida por Maringá que movimentou 125,5 mil toneladas, 4,7% a mais do que ano passado e de Londrina, que comercializou 81,7 mil toneladas de produtos, 18,5% de alta.

A unidade de Foz do Iguaçu teve uma movimentação de 73,2 mil toneladas de hortigranjeiros, 2,4% inferior que o período anterior. A unidade de Cascavel comercializou 54,5 mil toneladas 1,1% a menos que o ano anterior.

De acordo com o diretor-presidente da Ceasa Paraná,  Natalino Avance de Souza, o crescimento do volume de comercialização de 2016 é significativo diante ao período econômico com os indicadores negativos no país. “As ações que estão sendo realizadas, em conjunto com os produtores e permissionários atacadistas que atuam nas nossas unidades, apresentaram bons resultados”, afirma.

Outros trabalhos de melhorias da infraestrutura das Ceasas do Paraná também estão sendo feitos em todos os cinco mercados da empresa no Estado. “São obras de reformas de pisos e das instalações, assim como de estudos e projetos para viabilizar e valorizar novos espaços para a comercialização”, explica Natalino. Entre os novos espaços estão os 1.920 metros quadrados de área do Mercado de Flores, e dos 586 metros quadrados de área do Mercado de Orgânicos, ambos no Pavilhão J da unidade em Curitiba.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="480791" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]