Clodoaldo Silva se emociona ao se despedir das piscinas

Redação


O brasileiro Clodoaldo Silva encerrou sua bonita trajetória nos Jogos Paralímpicos. O atleta foi homenageado por Daniel Dias, e com lágrimas nos olhos disse estar muito “emocionado”, com o momento. O Tubarão, como Clodoaldo é conhecido, inspirou a nova geração de nadadores. “Eu acendi a pira e sabia que tinha um prazo de validade para acabar. Saio com uma medalha (prata no revezamento 4 x 50 metros livre 20 pontos) e é uma sensação inexplicável.”, disse à Agência Estado.

Clodoaldo nadou a prova dos 100 metros livre classe S5, quando chegou em oitavo lugar e viu o amigo ganhar o ouro.  “Agora quero tirar férias e descansar. Foi um ciclo paralímpico muito complicado. Minha irmã está doente, estou com dificuldades em casa”, afirmou.

O paratleta fez um pequeno balanço de seu legado.  “Eu pude contribuir com o esporte paralímpico. Agora ainda não decidi o que vou fazer, mas pretendo continuar participando de projetos”, concluiu Clodoaldo, que chamou a atenção do mundo ao faturar seis medalhas de ouro em Atenas 2004.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="386119" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]