Coamo e Ocepar querem investir na formação de jovens

Sindicato


A Coamo e o Sistema Ocepar estudam novas parcerias para a criação de programas de formação para jovens, com o objetivo de difundir o cooperativismo e os diferenciais do empreendimento cooperativo.

As parcerias seriam seladas por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/PR). A informação foi divulgada nesta semana pelo presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, que visitou a sede do Sistema Ocepar, em Curitiba.

Segundo o dirigente, a cooperativa tem um trabalho constante de formação de líderes, mas é necessário ampliar as ações de promoção do quadro social. “É importante que haja uma maior difusão de conhecimentos sobre a filosofia da cooperação, principalmente para a juventude. O jovem precisa ter uma compreensão mais profunda da doutrina, entendendo que o cooperado é o proprietário da cooperativa e que sua participação é fundamental para o sucesso do empreendimento”, afirmou.

O presidente da Coamo recebeu informações sobre os programas de formação e promoção do quadro social do Sescoop/PR.

“Nos colocamos à disposição da Coamo para estreitar os laços com a cooperativa, conhecendo suas demandas e desenvolvendo, em parceria, novos projetos para a difusão do cooperativismo aos mais jovens”, enfatizou o coordenador de Desenvolvimento Humano da Sescoop/PR, Humberto Bridi.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="480990" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]