Com Arena fervendo, Brasil bate Espanha

Roger Pereira


Do UOL

O Brasil conseguiu um grande feito nesta terça-feira (09). Empurrada pelos torcedores que transformaram a Arena Carioca 1 em um verdadeiro caldeirão, a seleção brasileira derrotou a Espanha por 66 a 65 e conseguiu sua primeira vitória no basquete masculino dos Jogos Olímpicos Rio-2016. Pau Gasol, um dos principais jogadores do mundo, sentiu na pele a pressão da torcida tupiniquim, que o “marcou” durante toda partida e contribuiu para o desempenho abaixo da média do espanhol.

A segunda derrota complica a Espanha, que precisará vencer os próximos três jogos para seguir viva no torneio. Os espanhóis são os atuais campões europeus e ganharam a prata nas duas últimas Olimpíadas.

“Assim como foi contra a Lituânia, a torcida foi nosso 13º jogador”, agradeceu o ala-pivô Rafael Hettsheimeir, logo depois da partida. “A equipe jogou bem, desde vestiário já estávamos motivados. A vitória foi importante para essa caminhada. O público apoiou muito a gente, estamos em casa. Sabíamos que era um jogo difícil e entramos muito fortes”.

Na próxima rodada, o Brasil enfrenta a Croácia, quinta-feira (11), às 14h15 (de Brasília), outra partida complicada para a seleção. Já a Espanha, grande favorita, enfrenta a Nigéria, no mesmo dia, mas às 19h.

Clique aqui para ler a matéria completa

 

Previous ArticleNext Article
Repórter do Paraná Portal
[post_explorer post_id="377914" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]