Dia de Cooperar mobiliza 166 cooperativas neste sábado

Sindicato


Com o slogan “Atitudes simples movem o mundo”, acontece, neste sábado (1º), o Dia de Cooperar. A ação terá atividades recreativas de saúde e de educação ambiental com objetivo de incentivar o cooperativismo por meio de ações voluntárias.

Em todo o Paraná, o Dia de Cooperar vai contar com a participação de 166 cooperativas, com 124 iniciativas, em 63 municípios, 50.367 beneficiados e 5.973 voluntários, segundo levantamento realizado pelo Sescoop/PR.

A campanha é uma ação de estímulo ao voluntariado promovida em âmbito nacional pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e que conta com a adesão de vários estados.

Em Curitiba, as atividades do Dia C serão realizadas no Parque São Lourenço, a partir das 12h30, com serviços de saúde, educação financeira, cidadania, além da 3ª Caminhada do Voluntariado Cooperativista Paranaense. Haverá ainda o Estande do Cooperativismo, destinado a divulgar o trabalho das cooperativas e os diferenciais do movimento. Para participar, basta doar uma lata de leite em pó ou litro de leite.

Iniciativa

A iniciativa é do Sistema Ocepar, em parceria com a Unimed Paraná, Unimed Curitiba, Dental Uni, Sicredi, Sicoob e Aurora, com apoio da Prefeitura de Curitiba e RPC. O grande desafio do Dia C é estimular o desenvolvimento de projetos contínuos que possam gerar benefícios constantes para as comunidades. Para isto, o programa busca abraçar integralmente os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), no intuito de alcançar as 169 metas e assim, tornar o mundo um lugar mais justo e menos desigual, até 2030.

Os interessados em participar podem se inscrever doando uma lata de leite integral ou leite longa vida nas sedes das cooperativas ou do Sistema Ocepar. Os donativos serão repassados a entidades beneficentes.

Dia de Cooperar

 

Previous ArticleNext Article