Equipe americana conquista título depois de 108 anos

Redação


Por

Leopoldo Scremin

Se os torcedores do Atlético e Coritiba já estão insatisfeitos em passar mais de uma década sem um título nacional, imaginem a alegria dos torcedores do Chicago Cubs ao vencerem a World Series, grande final da Major League Baseball, principal competição da modalidade no mundo. A equipe que não vencia a competição desde 1908, teve seu título “profetizado” no filme “De Volta para o Futuro 2”, de 1989.

O título veio na madrugada de ontem na casa do adversário, o Cleveland Indians, e após estar vencendo a partida por 6 a 3, sofreu o empate na oitava entrada, deixando os fãs apreensivos. A partida terminou empatada e só foi decidida depois de uma paralisação de trinta minutos devido às chuvas. Nas entradas extras a equipe de Chicago conseguiu mais duas corridas, com Albert Almora e Anthony Rizzo, encerrando assim a “maldição” que acompanhou a equipe por exatos 108 anos.

As maldições que acompanhavam o Cubs:

Em 1945, um imigrante grego e fã da equipe chamado Billy Sianis, foi ao estádio do Cubs acompanhado de seu bode de estimação. Devido ao mau cheiro do animal, Billy e o bode foram expulsos do Wrigley Filed, estádio do Cubs na época. O torcedor ficou inconformado, e depois do episódio amaldiçoou a equipe, dizendo que a equipe nunca mais ganharia nada.

Em 1987, outro episódio também marcou a história da equipe. Na sexta partida do confronto que poderia levar o Cubs de volta a World Series, e a equipe teve a chance de “matar” o jogo eliminando o rebatedor do Flórida Marlins. Porém Steve Bartman, torcedor assíduo da equipe, tentou pegar a bola que ia em direção às arquibancadas, atrapalhando Luis Castillo, jogador do Cubs. O Marlins virou a partida e o torcedor teve que sair escoltado do estádio para não ser linchado. O Cubs foi eliminado pela equipe da Flórida e o torcedor ficou marcado para o resto da vida, tendo até um filme contando a sua história.

Outro feito importante nesta final de Wolrd Series foi a participação de Yan Gomes, brasileiro que atua pelo Cleveland Indians. Se a equipe do brasileiro tivesse vencido, teríamos pelo segundo ano consecutivo um brasileiro campeão da MLB. Ano passado Paulo Orlando, jogador do Kansas City Royals já havia sido campeão.

Previous ArticleNext Article