Especialistas vão debater tributação das cooperativas de saúde

Sindicato


Dirigentes e profissionais das áreas jurídica, contábil e fiscal das cooperativas paranaenses do ramo saúde vão se reunir, no dia 11 de agosto, no auditório da Ocepar, em Curitiba, para discutir temas ligados à tributação que afetam o segmento, como ISS (Imposto sobre Serviços), PIS e Cofins, taxa de ressarcimento do SUS, ICMS sobre medicamentos, entre outros.

Também estará em debate o adequado tratamento tributário ao ato cooperativo. Para participar das discussões que integram a programação do Fórum Jurídico, o Sistema Ocepar convidou representantes da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), Associação Brasileira de Direito Financeiro, Unimed Paraná e Unimed Brasil.

Mais informações podem ser obtidas com a assessora jurídica da Ocepar, Micheli Iwasaki, pelo e-mail micheli.iwasaki@sistemaocepar.coop.br ou pelo telefone (41) 3200-1142. As inscrições devem ser feitas pelo agente de desenvolvimento da cooperativa ou com Rodolfo Bonetti, pelo e-mail rodolfo.bonetti@sistemaocepar.coop.br.

Veja a programação do Fórum Jurídico.

Previous ArticleNext Article