Ex-presidente de câmara municipal é condenado por tráfico de drogas no Paraná

Andreza Rossini


A justiça condenou 14 pessoas pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo e lavagem de dinheiro, em São Miguel do Iguaçu, no oeste do Paraná. Entre os condenados está o ex-presidente da Câmara Municipal da cidade, preso em setembro de 2015, quando presidia a casa. Ele foi condenado a pena de 13 anos e três meses de prisão por associação para o tráfico de drogas e roubo.

As investigações para a ação penal levaram cerca de um ano. Foram identificados cinco grupos organizados para compra e venda de drogas na região, com bases nas cidades de Foz do Iguaçu, Toledo, Palotina e Itaipulândia. Sete dos 21 réus no processo foram absolvidos.

Vários dos acusados estão presos desde 2015, devido a ação conjunta do Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Foz do Iguaçu, e da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil. A operação foi realizada em setembro passado e, além das prisões, resultou na apreensão de uma tonelada de maconha, cinco quilos de cocaína e dois quilos de haxixe.

Previous ArticleNext Article