Padrão (nao usar)
Compartilhar

Greca larga na frente na corrida pela prefeitura de Curitiba

O ex-prefeito e ex-ministro Rafael Greca (PMN) lidera a primeira pesquisa Ibope para a Prefeitura de Curitiba divulgada ..

Roger Pereira - 23 de agosto de 2016, 19:58

O ex-prefeito e ex-ministro Rafael Greca (PMN) lidera a primeira pesquisa Ibope para a Prefeitura de Curitiba divulgada após os registros das candidaturas. Greca aparece com 28% das intenções de voto no levantamento divulgado nesta terça-feira pela RPCTV. O atual prefeito, Gustavo Fruet (PDT) é o segundo colocado, com 19%, seguido por Requião Filho (PMDB), preferido de 16% dos entrevistados e em empate técnico com o pedetista por conta da margem de erro de quatro pontos.

Ney Leprevost (PSD) foi citado por 6% dos entrevistados, enquanto Maria Victória (PP), por 4%. Tadeu Veneri (PT) tem 2% das intenções de voto. Xênia Mello (PSOL), Ademar Pereira (Pros) e Afonso Rangel (PRP) atingiram 1%. Brancos ou nulos somam 11% e outros 11% não souberam opinar.

O Ibope ouviu 602 eleitores em entre os dias 19 e 22 de agosto. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de quatro pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) sob o número PR-04300/2016.

Rejeição

O Ibope também mediu a rejeição dos candidatos, perguntando em qual deles o eleitor não votaria. Gustavo Fruet foi citado por 25% dos entrevistados. Na sequência, aparecem Requião Filho (21%), Rafael Greca (15%), Maria Victoria (12%), Ney Leprevost (11%), Xênia Mello (11%), Tadeu Veneri (10%), Ademar Pereira (6%) e Afonso Rangel (6%). Os eleitores ainda responderam sobre a avaliação da gestão Fruet (PDT), com 19% dos entrevistados avaliando como ótima ou boa, 42% como regular e 37% como ruim ou péssima.

Pesquisa Ibope/RPC PR-04300/2016

Create bar charts