Padrão (nao usar)
Compartilhar

Homem é preso por novo golpe nos Correios

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Federal na tarde dessa sexta-feira (23), acusado de fraudar envios de merca..

Redação - 24 de setembro de 2016, 17:35

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Federal na tarde dessa sexta-feira (23), acusado de fraudar envios de mercadorias pelos Correios. As fraudes somam mais de R$ 300 mil desde agosto. O investigado está detido na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

Segundo a PF, em comunicado divulgado neste sábado (24), a Inspetoria Regional da Gerência de Segurança dos Correios em Curitiba monitorava possíveis situações que poderiam ser caracterizadas como fraudulentas.

Ao perceber que um suspeito estaria tentando fraudar mais uma vez, policiais federais compareceram ao local e o prenderam em flagrante na Agência dos Correios em Pinhais, região metropolitana da capital.

Golpe

No novo golpe, o envio das mercadorias era feito, mas quem pagava pela postagem era a empresa que havia contratado os Correios. Foi verificado que alguns contratos estavam sendo usados com frequência por pessoas que não pertenciam à empresa contratante, causando assim grande prejuízo aos Correios.

A polícia apurou que contratos eram usados com frequência por pessoas que não pertenciam à empresa contratante.

O suspeito, que não teve a identidade revelada, foi preso em flagrante como incurso nos crimes de falsificação de documento público, falsa identidade, furto qualificado e contrabando de medicamentos. As penas somadas passam dos 14 anos de prisão.