Ibope dá ampla vantagem para Greca em Curitiba

Roger Pereira


A menos de duas semanas do primeiro turno das eleições municipais, o ex-prefeito Rafael Greca disparou na liderança da pesquisa Ibope para a prefeitura de Curitiba. Encomendada pela RPC TV, a pesquisa coloca o candidato do PMN com 45% das intenções de voto, contra 16% do atual prefeito, Gustavo Fruet (PDT). A terceira posição é ocupada por Requião Filho (PMDB), com 8%, em empate técnico com Maria Victória (PP), Ney Leprevost (PSD), ambos com 6% e Tadeu Veneri (PT), com 4%. Xênia Mello (PSOL) e Ademar Pereira (PROS) tiveram 1%, enquanto Afonso Rangel (PRP) não pontou.

Brancos e nulos somam 9% e 4% dos eleitores se declararam indecisos. A pesquisa ouviu 805 eleitores da capital entre os dias 15 e 18 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais.

Comparada com o levantamento anterior do Ibope, Greca saltou de 28% para 45%, enquanto Fruet oscilou três pontos para baixo. A maior queda foi registrada por Requião Filho, de 16% para 8%, enquanto Leprevost manteve seu índice e Maria Victória e Tadeu Veneri cresceram dentro da margem de erro.

O Ibope também ouviu a população a respeito da administração de Fruet. Segundo o instituto, 53% desaprovam a forma como Fruet vem administrando o município; 40% declaram que a aprovam. Aqueles que não sabem ou preferem não responder somam 7%.

A pesquisa está registrada sob o número PR-01610/2016 no Tribunal Superior Eleitoral.

Previous ArticleNext Article
Repórter do Paraná Portal
[post_explorer post_id="386456" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]