Lideranças de vários países vão discutir cooperativismo e desenvolvimento em Foz do Iguaçu

Sindicato


Por Ocepar

Com o objetivo de ampliar a discussão sobre o cooperativismo e possibilitar que as experiências de alguns países sejam apresentadas ao público brasileiro, será realizada em Foz do Iguaçu, nos dias 4 e 5 de abril, a Conferência Internacional de Cooperativismo e Desenvolvimento Regional.

A proposta da conferência é possibilitar um espaço de reflexão e discussão para lideranças cooperativistas brasileiras e estrangeiras sobre o papel, as possibilidades e os desafios do cooperativismo como agente de desenvolvimento regional, com destaque para as experiências bem-sucedidas nesta área e estratégias de educação cooperativista.

Nos dois dias do evento serão tratados temas como “cooperativismo e desenvolvimento”, “cooperativismo como instrumento de geração de riqueza”, “cooperativas construindo territórios competitivos”, “garantias mutuas e desenvolvimento regional” e “educação cooperativa”.

Entre os participantes internacionais já confirmados estão Norbert Friedrich, diretor do Volksbank Trier, a maior cooperativa regional da Alemanha; José Fernando Figueiredo, CEO da SPGM – Sociedade de Investimento S/A, holding do Sistema Nacional de Garantia Mútua de Portugal; Alejandro Soriano, executivo sênior da CAF – Corporação Andina de Fomento e Alejandro Simon, CEO do grupo Sancor Seguros, a maior cooperativa de seguros da Argentina e com operações também no Brasil.

A Conferência terá a participação de líderes cooperativistas da Ocepar e dos sistemas Sicredi, Sicoob, Cresol, Viacredi, Uniprime, além de representantes do Banco Central do Brasil e das sociedades de garantias de crédito.

As vagas para o evento são limitadas e as inscrições podem ser feitas no site.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="480893" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]