Padrão (nao usar)
Compartilhar

Ludwig e Walkenhorst derrotam Ágatha e Bárbara e ficam com o ouro

As brasileiras Ágatha e Bárbara perderam a final do vôlei de praia para as alemãs Ludwig e Walkenhost, na noite de quart..

Redação - 18 de agosto de 2016, 01:00

As brasileiras Ágatha e Bárbara perderam a final do vôlei de praia para as alemãs Ludwig e Walkenhost, na noite de quarta feira. Com parciais de 21-18 e 21-14, as alemãs não encontraram resistências das brasileiras, que no segundo set ainda tiveram que enfrentar a força do vento.

Ágatha lamentou o forte vento, que atrapalhou a estratégia de jogo das brasileiras: “as alemãs mereceram a medalha de ouro, e nós ficamos muito orgulhosas com a prata. Quando estávamos no aquecimento, não estava ventando. Na hora do jogo, começou a ventar muito forte. Então, tivemos que mudar a estratégia e isso não foi bom”, afirmou ao site oficial dos Jogos.

A paranaense também revelou o desejo de uma final brasileira, mas acredita na força da dupla Alison e Bruno. “Queríamos muito fazer uma final brasileira e repetir o que aconteceu em Atlanta 1996, mas agora é torcer por Alison e Bruno", concluiu.

Bárbara ressaltou a importância da disputa da Olimpíada. “Nós sempre nos imaginamos no pódio, e ganhar essa medalha de prata em casa foi mágico. Temos que valorizar muito esta conquista para o vôlei de praia brasileiro”.

Com a medalha de prata o Brasil chega a 12 medalhas na Rio-2016 (três ouros, cinco pratas e quatro bronzes). O resultado está bem abaixo do que o estipulado pelo COB que era de estar entre os dez maiores medalhistas. A Coréia do Sul tem 16 e está na décima colocação.

IMG-20160818-WA0009 Cropped