Martelo ainda não foi batido, diz presidente do PSDB sobre apoio a Greca

Roger Pereira


O presidente municipal do PSDB em Curitiba, Juraci Barbosa Sobrinho, negou, na noite desta terça-feira, que o partido já tenha fechado adesão à candidatura de Rafael Greca (PMN), à prefeitura de Curitiba. Ele admitiu, no entanto, que as conversas avançaram bastante nesta manhã, mas esclareceu que ainda faltam detalhes para sacramentar a aliança.

“Todas as condições que colocamos para formar a aliança foram atendidas na reunião que tivemos nesta manhã. Mas ainda falta consultar nossos vereadores e saber, também, a opinião dos demais partidos da coligação”, disse. O único possível entrave pode ser a exigência do partido de ocupar a vice, reivindicação anteriormente feita pelo PSB, de Luciano Ducci, o primeiro partido a aderir à candidatura de Greca. Juraci acredita, no entanto, que a questão será resolvida sem maiores conflitos. “Mas em política, não se pode confirmar nada enquanto não estiver sacramentado”, pondera.

Vice definido

Enquanto nega que a coligação com o PMN de Greca já esteja fechada, Juraci afirma que o nome do candidato a vice-prefeito já está até definido. Trata-se do sub-chefe da Casa Civil do governo do Estado, Eduardo Pimentel, neto do ex-governador Paulo Pimentel. Nome que, inclusive, já teria recebido o aval de Greca.

Juraci também afirmou que não houve exigência de Greca quanto a uma participação ativa do governador Beto Richa na campanha. “A eleição é municipal, Beto é o governador do Estado, continuará exercendo seu mandato e, nos momentos livres para campanha política, terá que dar atenção aos aliados de todos os municípios. É lógico que todo mundo quer o apoio do governador, mas sua participação no processo não foi uma condição imposta pelo PMN. Vai de uma decisão pessoal do governador”, disse.

Previous ArticleNext Article
Repórter do Paraná Portal
[post_explorer post_id="375255" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]