Meio-pesado Michel Borges e Robenílson de Jesus vencem no boxe

Redação


O pugilista Michel Borges enfrentou o croata Hrvoje Sep pela categoria meio-pesado (até 81kg) e venceu o europeu por  unanimidade pela decisão dos juízes. O brasileiro avançou para as quartas de final da competição e vai enfrentar o cubano tricampeão mundial Julio Cesar la Cruz. A luta acontece no próximo domingo, (14). Em caso de vitória, Michel já garante uma medalha, já que no boxe não é disputada a medalha de bronze.

Ao final da luta, Michel disse que sua estratégia “foi boxear no contragolpe e diminuir o ritmo para não deixar o croata crescer”. Sobre o cubano, Borges elogiou o adversário. “Não é à toa que é tricampeão mundial na categoria e um dos melhores da atualidade. Mas eu vou fazer meu trabalho e lutar com inteligência dentro da estratégia que meu treinador passar para mim”, frisou.

Michel Borges sonha em repetir o feito do amigo de Yamaguchi Falcão, que derrotou La Cruz nas semifinais dos Jogos de Londres 2012 e acabou conquistando a medalha de bronze.

Robenílson de Jesus venceu o argelino Fahem Hammachi por decisão dividida dos juízes: dois rounds a um, na categoria até 56 quilos.

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="378127" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]