Mimimi australiano na chegada à Vila Olímpica

Redação


A delegação da Austrália pode não ganhar muitas medalhas nas Olimpíadas, mas na modalidade reclamação já está na briga pelo ouro olímpico. O Comitê Australiano (COA) não quer se hospedar na Vila Olímpica por alegar problemas hidráulicos, elétricos e problemas nas instalações de gás. A reclamação acontece justamente no dia da abertura das instalações para as delegações que irão participar dos Jogos. Segundo uma nota do COA, as instalações estavam “inabitáveis”.
Em entrevista à Agência Brasil, o diretor de Comunicação do Comitê Rio 2016, Mário Andrada, alertou que havia “problemas de construção” e que, por isso, os atletas só voltarão ao local “quando tudo estiver resolvido”.

Segundo Andrada, não houve mais problema com outras delegações. A Grã-Bretanha, por exemplo, não mudou de planos. “A equipe já está aqui, esperando pelos seus atletas”. A expectativa é que cheguem ao menos 600 no domingo.

A Vila Olímpica é composta por 17 prédios de 31 andares, 3.604 apartamentos e tem capacidade para receber quase 18 mil atletas e membros de equipes técnicas durante os jogos.

Previous ArticleNext Article