Padrão (nao usar)
Compartilhar

Paratletas brasileiros chegam à Vila Olímpica

Os primeiros atletas que representarão o Brasil nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 já estão na cidade. Depois de um período..

Redação - 02 de setembro de 2016, 01:55

Os primeiros atletas que representarão o Brasil nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 já estão na cidade. Depois de um período de treinamentos em São Paulo (SP), uma parte da delegação desembarcou no Rio nesta quarta (31) e, logo após a chegada, pegou o VLT (veículo leve sobre trilhos) e dirigiu-se ao Boulevard Olímpico na região portuária da cidade, onde foi recebida com festa por torcedores e pela animada bateria da escola de samba União da Ilha do Governador. "Estamos torcendo por vocês, seus sonhos irão se realizar", gritou um jovem torcedor para o canoísta Igor Tofalini, que sorriu, prometeu brigar pela medalha de ouro e posou para fotos com os fãs.

"Jogar aqui no Brasil é um sentimento muito diferente para nós. Sabemos que tudo aqui vai ser muito quente, em todos os sentidos", brincou o mesatenista Welder Knak, prata em Pequim 2008.

O Brasil terá 287 atletas em sua delegação nos Jogos Rio 2016, a maior de sua história. Já chegaram ao Rio os representantes do país na esgrima de cadeiras de rodas, canoagem no remo, halterofilismo, tiro com arco, tênis de mesa e voleibol sentado. Depois de interagirem com os fãs e se encontrarem com os embaixadores da equipe, os atores Paulo Vilhena e Cléo Pires, os brasileiros seguiram para a Vila dos Atletas.

Com informações do portal rio2016