Paratletas começam a ocupar Vila Olímpica nesta quarta

Redação


A Vila dos Atletas começa a receber nesta quarta-feira (31), as delegações de paratletas que irão competir na Paralimpíada do Rio a partir do dia 7 de setembro. No total, devem chegar 2.500 atletas somente nos primeiros dias.

Os representantes das 162 delegações que irão competir nos Jogos Paralímpicos se hospedarão na Vila dos Atletas. Os primeiros a chegar devem vir dos Estados Unidos, Grã-Bretanha, Canadá, Holanda e do próprio Brasil.

A estrutura de 200 mil metros quadrados conta com 31 prédios de até 17 andares e um total de 3.064 apartamentos. A expectativa é que cerca de seis mil pessoas fiquem hospedadas no local durante os Jogos Paralímpicos. Os apartamentos são completamente acessíveis e permitem o deslocamento de atletas cadeirantes sem dificuldades. Há também espaço para receber cães-guia, frequentemente utilizados por deficientes visuais.

O espaço conta com todas as facilidades das quais os atletas necessitam, como academia, refeitório e uma policlínica médica. A principal novidade em relação aos Jogos Olímpicos é o Centro de Reparos de Órteses e Próteses, que é operado pela Ottobock, patrocinadora do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, da sigla em inglês).

Com informações do portal rio2016.com

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="382492" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]