Parque Estadual Vila Velha terá novo horário de visitação

Francielly Azevedo


Com informações de Karina Bernardi

O Parque Estadual Vila Velha, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, passará a funcionar para visitantes apenas nos fins de semana. A mudança começa na próxima segunda-feira (03). O objetivo da administração do local é recuperar áreas ambientais no entorno das trilhas.

Os grupos que fazem agendamento por e-mail, com dez dias de antecedência, além de guias cadastrados no Núcleo de Guias de Turismo de Ponta Grossa, poderão continuar indo ao parque em dias de semana. Porém serão orientados a permanecer no caminho destinado aos turistas, para garantir a segurança dos visitantes.

O projeto prevê a requalificação de algumas trilhas em que foram identificadas ações de vandalismo nos arenitos. Segundo o Instituto Ambiental do Paraná, responsável pelo Parque, será feito um trabalho de recuperação de áreas degradadas com o tempo e a retirada de espécies exóticas invasoras, que prejudicam o desenvolvimento das nativas.

 

 

Serviço

O Parque Estadual de Vila Velha, fica na BR-376, km 515 – Jardim Vila Velha, em Ponta Grossa.

Horário de funcionamento: Sextas, sábados e domingos das 8h30 às 17h30, com entrada permitida até 15h30.

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.