Partidos políticos promovem convenções na capital neste fim de semana

Francielly Azevedo


BandNewsCuritiba

Três convenções partidárias estão marcadas para este final de semana em Curitiba. O Pros, Psol e PV realizam neste sábado as convenções para as eleições municipais deste ano. Os acordos partidários podem ser realizados até dia 05 de agosto. As legendas têm até dia 15 de agosto para registrarem os candidatos. O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) deve confirmar o empresário Ademar Batista como candidato à administração municipal. No encontro também serão definidos os nomes que vão concorrer para vereador.

O Partido Socialismo e Liberdade (Psol) deve referendar o nome da advogada Xênia Mello como candidata à Prefeitura de Curitiba. A reunião vai formalizar ainda o nome do candidato a vice-prefeito e a chapa de candidatos à Câmara Municipal. Possíveis coligações também serão debatidas.

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Luciano Ducci deve confirmar o apoio ao ex-prefeito Rafael Greca (PMN) como candidato à prefeitura de Curitiba. O Partido Verde (PV) deve homologar apoio ao atual prefeito Gustavo Fruet (PDT).

A convenção do Pros está marcada para as 9h, no auditório do Espaço Torres, que fica na Rua Pergentina Silva Soares, número 159. A Convenção do Psol começa às 10h, na sede do partido, que fica no Edifico Asa, na rua Voluntários da Pátria, número 475, no 13º andar. A convenças do PV está marcada para as 9h, no espaço encontro da Amazônia, na Rua Nilo Peçanha, número 1907. A convenção do PSB, que a princípio seria neste fim de semana, foi transferida para o dia 02 de agosto.

 O Partido da Mobilização Nacional (PMN) faz convenção no dia 30 (sábado) e deve confirmar o ex-prefeito Rafael Greca como candidato à administração municipal. Na mesma data, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) deve efetivar o apoio ao atual prefeito Gustavo Fruet (PDT); e o Partido Social Cristão (PSC) deve confirmar o apoio à candidatura de Ney Leprevost (PSD). No dia 04 de agosto (quinta) outros três partidos realizam convenções: O Partido Democrático Trabalhista (PDT) deve tentar a reeleição de Gustavo Fruet.

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) deve confirmar Luciano Pizzato como candidato à prefeitura. O Partido Progressista (PP) deve formalizar a deputada Maria Victória como candidata à administração municipal. No último dia do prazo para a realização das convenções, dia 05 de agosto (sexta), o   Partido dos Trabalhadores (PT) deve homologar o deputado Tadeu Veneri para concorrer à prefeitura. No mesmo dia, o Partido Popular Socialista (PPS) realiza a convenção, com a possibilidade de apoiar Fruet. O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) do deputado Requião Filho, o Partido Social Democrático (PSD) de Ney Leprevost, o Democratas (DEM) e o Solidariedade (SD) ainda não confirmaram a data das convenções.

O início do prazo para a realização das convenções partidárias começou na última quarta-feira (20). Na mesma data foi realizada a convenção do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), que definiu não lançar candidatura própria para a prefeitura e sim participar de uma coligação, ainda sem definição. O partido chegou a lançar o deputado federal Paulo Martins como pré-candidato, mas a possibilidade foi descartada. Na ocasião o partido também definiu os nomes que vão concorrer as vagas na Câmara Municipal.

 

 

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="374467" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]