
Associação da PF encaminha a Temer pedido de saída de diretor-geral
Narley Resende
13 de fevereiro de 2017, 11:14
O presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Carlos Eduardo Miguel Sobral, afirmou nesta..
Andreza Rossini - 13 de fevereiro de 2017, 14:19
O presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Carlos Eduardo Miguel Sobral, afirmou nesta segunda-feira (13) que os delegados responsáveis pela Operação Lava Jato na Polícia Federal (PF) não tinham apoio do diretor-geral da instituição, Leandro Daiello. "Os colegas que estiveram com essa operação no combate a corrupção. Nós vimos a desconstrução da equipe. Agora saiu o Márcio Asnselmo, o último pilar", disse.
Segundo Sobral, a troca de delegados dificulta a operação. "Uma investigação como a Lava Jato tem conhecimento acumulado de vários anos, qualquer delegado que for assumir a operação vai levar pelo menos um ano para conseguir o conhecimento necessário. Além disso, tem uma equipe de policiais que precisa ser selecionada para participar do caso e a troca desses policiais desgasta a investigação", disse.
O pedido de afastamento de Leandro foi encaminhado hoje ao presidente Michel Temer. Ainda segundo Sobral, 72% dos delegados foram favoráveis a saída de Daiello.